O ritmo lento das obras na RSC-509, a Faixa Velha de Camobi, motivaram pelo menos dois encontros em Santa Maria, para discutir o andamento da duplicação. Na tarde desta sexta-feira, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, João Vítor Domingos, e o deputado federal Paulo Pimenta (PT) devem participar de uma vistoria na estrada. Em seguida, haverá uma reunião com vereadores, no CTG Sentinela da Querência, para falar sobre o cronograma das obras.
Já na segunda-feira, o diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo de Campos Vieira, estará em Santa Maria para uma reunião sobre o futuro das obras. O superintendente do Daer em Santa Maria, Dalton Garcia, engenheiros e responsáveis técnicos da empresa Della Pasqua, responsável pelo projeto, também devem participar. Após o encontro, haverá uma coletiva de imprensa.
Segundo o Daer, o atraso nas obras foi motivado por uma readequação do projeto, para permitir o acesso a algumas empresas às margens da rodovia e para evitar desapropriações. Também foi preciso mudar de local as redes de água e fibra ótica. No entanto, conforme Garcia, não irá demorar para que as obras voltem ao ritmo normal.
"